Gerente de futebol do Corinthians se manifesta sobre caso envolvendo Rafael Ramos: 'Estamos confiantes'

MatériaMais Notícias

da wazamba: No evento realizado pelo Corinthians na Neo Química Arena para celebrar os 112 anos do Timão, o gerente de futebol do clube, Alessandro, forneceu atualizações em relação ao caso envolvendo Rafael Ramos.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCássio planeja fazer curso de treinador, mas ainda se enxerga em alto nível no CorinthiansCorinthians01/09/2022CorinthiansPresidente do Corinthians diz que está conversando com time japonês por dívida de JôCorinthians01/09/2022CorinthiansVÍDEO: Diretor de futebol do Corinthians é vaiado e xingado em evento de aniversário do clubeCorinthians01/09/2022

da luck: GALERIA – Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão

Na última quarta-feira (31), oTribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou uma denúncia contra o lateral-direito corintiano, acusado de supostamente praticar crime de injúria racial contra o meia Edenílson, do Internacional. Dessa forma, o defensor português se tornou réu no processo criminal.

Apesar do processo naJustiça comum, Alessandro mostrou confiança no Departamento Jurídico do Timão, bem como no advogado contrato pelo clube para fazer a defesa do atleta,Daniel Bialski.

-Nosso Departamento Jurídico e o doutor Daniel (Bialski) estão à frente desse caso, estamos em contato todos os dias, acompanhando passo a passo. Algumas audiências já ocorreram, sem grandes novidades. Estamos confiantes – declarou o gerente de futebol corintiano.

O defensor do Timão também será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), que acatou a recomendação feita por Paulo Sérgio Feuz, auditor do inquérito.

O julgamento no STJD estava marcado para terça-feira (30), porém Daniel Bianski conseguiu adiar o julgamento pois alegou compromisso previamente assumido para a data inicial do julgamento.

TABELA – Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro

ESTADO MENTAL DE RAFAEL RAMOS

Após se recuperar de uma lesão no músculo posterior de coxa, Rafael Ramos voltou a ficar à disposição de Vítor Pereira na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Alessandro destacou que mesmo com os processos na Justiça comum e desportiva, o português está focado em ajudar o grupo.

– O atleta está bem, focado, vendo que a gente está participando de tudo e apto, provavelmente, para os próximos jogos. É um assunto que a gente deixa para o nosso Departamento Jurídico, que é apto para cuidar, e acompanhamos no dia a dia com o atleta, proporcionando segurança, trabalho e que sinta confortável para fazer aquilo que ele sabe fazer, que é futebol – destacou

Alessandro também contou que o clube está em contato direto com a família do jogador, e espera que o caso seja resolvido o quanto antes.

– Ele está bem, a noiva está com ele. Conversamos num determinado momento com a família dele também, que ainda não conseguiu visitá-lo. Ele sentiu muito nos primeiros dias e meses, foi um episódio muito ruim para ambos os lados, para ele e o Edenilson. O mais correto é que isso se defina o quanto antes, que se coloque um ponto final, para quem eles possam jogar futebol – concluiu Alessandro.

RELEMBRE O CASO

Durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, no Beira Rio, pela sexta rodada do Brasileirão, Edenílson afirmou que teria sido chamado de macaco pelo lateral corintiano Rafael Ramos, que foi preso em flagrante e precisou pagar R$ 10 mil de fiança para ser solto na oportunidade. Rafael nega a acusação.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) divulgou uma nota, no dia 8 de junho, afirmando não ter identificado o que o lateral-direito do clube alviengro disse ao meia Edenílson. A perícia do IGP havia sido encomendada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investiga o caso.

O resultado incomodou o atleta do Inter, que protestou em suas redes sociais. Edenílson tinha apagado todas as fotos da sua conta no Instagram e mudou nome para ‘Macaco Edenilson Andrade dos Santos’, em protesto.

Ambos atletas prestaram depoimento no STJD e mantiveram suas versões.

continua após a publicidade

You may also like...